Isa Guerra: Pandangos e o duende Dudu-Parte 1

Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Pandangos e o duende Dudu-Parte 1

Pandangos era um panda muito fofo, comilão, gordinho e preto e branco, igual a todos os outros pandas. Ele A-M-A-V-A fandangos (daí veio o apelido), tinha olhos redondos, castanho-escuro, sabia dirigir discos-voadores e também A-M-A-V-A chocolate. Duende Dudu era seu melhor amigo. Ele era um duende baixinho, magrinho, ruivo e fanático por Páscoa. O sonho dele era conhecer o coelhinho da Páscoa. Era o sonho dos dois, porque Pandangos (relembrando) A-M-A-V-A chocolate. E aí q começa a nossa história. Um dia Pandangos e Dudu estavam andando na rua "CDCDP" que ninguem sabia o nome verdadeiro e Pandangos sentiu cheirinho de chocolate, e viu um vulto escuro andando. Ele disse:
-Espera aí, seu ladrão de chocolate!-E saiu correndo atrás dele. Derrubou o coitado no chão, abriu o saco dele e viu...Tam, tam, tam, tam!, um monte de chocolates! Pandangos enfiou a cabeça dentro do saco, mas Dudu virou-se pro ladrão de chocolate abusado e ia falar poucas e boas a ele quando de repente o maior sonho de sua vida se tornou realidade! O ladrão abusado na verdade era o coelhinho da Páscoa! Dudu ficou tão emocionado que não falou nada. Pandangos virou-se e falou:
-Hum, esse (nhac) choco(nhac)late tá uma (nhac) delí(nhac)cia!!!- Pandangos engoliu o chocolate e continuou-Dudu, prova um!
-Dá pra parar de me olhar assim?-disse pra Dudu irritado o coelhinho da Páscoa-Primeiro vocês pulam em cima de mim e depois ficam me olhando como se eu fosse um Deus Grego? Esse povo tá cada vez mais doido...
-Espera!-disse Dudu-O senhor é o Coelhinho da Páscoa?
-Sou, sim, mas não tão velho pra me chamarem de senhor! Quem é você?
-Sou Dudu, o duende.-respondeu Dudu com uma profunda referencia.
Pandangos, que estava mastigando chocolate até aquela hora disse:
-Eu sou (nhac) Pandangos. O que você tá (nhac) fazendo aqui?
-Como assim? Eu moro aqui! Nunca perceberam que CDCDP significa Casa Do Coelhinho Da Páscoa?
-Pra ser sincero... não.
-Vocês tem que me ajudar! Aliens adoradores de chocolate roubaram todos os ovos de páscoa e o chocolate para fazer mais! Se eu não conseguir mais chocolate, vocês e todos do mundo terão que dar tchauzinho pra páscoa e eu vou parar na PDCIAEAQTACDPDEUCIDMEDUI!!!!!!!
-O que é PDCIAEAQTACDPDEUCIDMEDUI?- perguntou Dudu curioso.
-Prisão Dos Coelhos Incrivelmente Absurdos E Abusados Que Tem A Cara De Pau De Estragar Uma Comemoração Internacional Do Mundo E Do Universo Inteiro.
Pandangos, completamente apavorado, exclamou, fazendo pose de herói:
-Em nome da justiça pasconiana, temos que salvar o chocolate! Sr. Dr. Coelho da Páscoa, você tem um meio de transporte voador para derrotar-mos esses aliens abusados?
-Me chame de Pascoe (prununcia-se Peiscou), por favor. E eu tenho um meio de transporte voador sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário