Isa Guerra: A Ruiva do Shopping-Parte 2

Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Ruiva do Shopping-Parte 2

Um dia, Bella acordou em uma manhã quente de verão 1 uma da tarde. Era férias e ela devia ter dormido demais, porque andava dormindo muito pouco e mal há dias, desde que acabara as aulas, e o sono e as olheiras haviam se acumulado durante semanas.
Cuidadosamente para não se desequilibrar e não quebrar nada, olhou a sala que dormia. O seu quarto estava em reforma, e ela estava dormindo no escritório completamente clássico, o de sua mãe. O lugar era bem grande (como toda a casa de quatro andares e piscina de Bella) e não tinham precisado de esforço ao colocar o colchão entre duas estantes gigantescas (daquelas de madeira escura e chique com escada para pegar os livros que estavam nas prateleiras mais altas) que estavam na parede sul (a maior parede de lá). Na parede oeste havia uma escrivaninha muito grande que ocupava quase toda a parede, e dos lados da escrivaninha haviam outras estantes (menores, mas também muito altas, de madeira escura e com escadas) que deviam medir um metro e meio de altura. Na escrivaninha, tinha um computador da Apple, uma impressora, alguns livros jogados, a pasta de trabalho, alguns cds e dvds importantes, folhas com coisas de trabalho escritas, um grampeador, um IPad, um estojo, um potinho cheio de clips, papéizinhos de lembretes e porta-lápis (com não só lápis, mas tesoura, canetas, réguas, lápis de cor, lixa de unha, marca-texto, lapiseiras e papéis de anúncios ou já usados). Na frente da mesa, havia uma janela que dava para o jardim da frente, e logo abaixo algumas prateleiras com livros e outra com fotos de família ou desenhos e boletins de Bella e seus irmãos. Abaixo da mesa, havia um arquivo e uma lixeira. A porta (que ficava na parede sul) era grande e de vidro, com uma cortina vermelho-vinho para momentos de privacidade. A parede leste era ocupada com um divã de couro na frente de uma TV de plasma.
Bella estava morrendo de fome, e como era tarde, resolveu já almoçar. Depois vestiu uma calça jeans larga com uma blusa listrada de preto e branco e um all-star vermelho. Então assistiu um pouco de Reality Show na TV, mas não conseguiu se distrair, e não tinha nada de bom passando, então resolveu ligar para Cecília e convidá-la para ir ao shopping. A conversa foi simples:

-Alô?
-Cecília? É a Bella.
-Ah, oi, Bella.
-Quer ir para o Shopping Leblon? Na minha casa tá muito entediante, não tenho nada para fazer.
-Hoje a maioria dos shoppings estão fechados, é um feriado religioso no Rio. O único que está aberto, além do Barra Shopping, que deve estar lotado, é o Shopping Religioso Cristão, Judeu, Evangélico e Budista de Botafogo.
-O Shopping Religioso Cristão, Judeu, Evangélico e Budista de Botafogo? Mas dizem que lá é assombrado pela loira do shopping.- o medo de Bella venceu-a.- Sua mãe nos leva no Barra Shopping? A minha tá ocupada...
-Sem essa, Bella. É tudo besteira! Não existe nada de loira do shopping! E ainda mais, o Barra Shopping é muito longe e o caminho deve estar engafarrado, porque o Shopping Religioso de Botafogo não tem uma fama muito boa.
-Ninguém vai lá porque a loira do shopping assombra lá! E seu pai, está disponível para nos levar na Barra?
-Isabella Maria Machado! A loira do shopping é inventada, não sei como você acredita!- bronqueou
-É verdade, a loira do shopping não existe, ela só assombra banheiros. A Ruiva do Shopping que assombra o shopping!
-Nada a ver, quem te disse isso?
-Uns garotos do quinto ano que vivem implicando com a Katy.
-Garotos são ridiculamente ridículos e idiotas, Bella! Não pode acreditar nem confiar em um deles!
-Tá bom, tá bom. Mas nós não podemos ir sem as meninas. Eu ligo pra elas e a gente se encontra na minha casa.
-Ok. Tchau.
-Tchau.
Bella desligou o telefone e resolveu jogar vôlei com seus irmãos e uma menina que morava do outro lado da rua. Ganhou 9 partidas em 10, e depois foi tomar um banho para ficar pronta.   Botou um short jeans e uma blusa branca com os dizeres "I Love Volleyball", um casaco de malha azul e tênis de corrida. Duas horas depois do telefonema, quando Bella estava botando seus tênis incrivelmente apertado para seus pés e resmungando que precisava comprar um tênis novo, a campainha tocou. Calçando apenas um pé do tênis, Isabella escancarou a porta e voou escada a baixo, quase caindo, gritando "Já vai!!!!!!!" com toda a sua força. Como dá para perceber, ela era "meio" escandalosa.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário