Isa Guerra: Amy!!!!

Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Amy!!!!

Sei que demorei pra postar essa notícia horrível, mas ultimamente não tenho tempo (mas preguiça de sobra!) pra postar isso.

Chris Goodman, amigo de Amy, disse que a cantora "morreu sozinha na cama".
Diz Goodman que a morte foi presenciada por um segurança, que tinha sido contratado para cuidar de Amy. Foi ele que chamou o resgate. "Ela foi pro quarto dela, depois de dizer que queria dormir. E quando ele (o segurança) foi acordá-la, percebeu que ela não estava respirando", contou Goodman. "Ele chamou os serviços de emergência imediatamente. Ele estava em choque. Neste momento, ninguém sabe como ela morreu. Ela morreu sozinha na cama", completou. Amy, que estava com 27 anos, foi encontrada morta em seu apartamento, em Londres, neste sábado. A causa da morte ainda não foi determinada. Disse a imprensa britânica que o enterro deve ser feito na terça. Jornais ingleses publicaram neste domingo que Amy teria comprado drogas, incluindo cocaína, antes de sua morte. Também neste domingo, a família de Amy lamentou a morte da cantora. "Ela deixa uma lacuna em nossas vidas", diz a família "Sobrinha, irmã e filha maravilhosa. Estamos nos reunindo para nos lembrar dela e gostaríamos de privacidade e espaço neste momento terrível."
Durante a tarde e a noite de sábado, dezenas de fãs foram na frente da casa de Amy, pra prestar as últimas homenagens. "Eu não esperava estar aqui e presenciar a remoção do corpo de Amy. Fiquei chocada", disse ao G1 estudante Vitória Cipolla, 28, que testemunhou o momento em que policiais carregaram o corpo de Amy para fora da casa.
Marc Riddle, 26, que morava ao lado da casa de Amy, disse que "ela era uma boa menina". "Eu a vi por aqui diversas vezes. Nunca houve problemas", garantiu.
Assunto dos jornais ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008.
Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado.
De acordo com o semanário musical "NME", o terceiro álbum da cantora seria concluído, mas tinha problemas de finalização por conta da rotina de Amy. Amy chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica. O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações. No mês passado, a cantora abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada por estar bebada. Amy deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.Amy nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.Aos16anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil. Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional. A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.
Mas eu lamento mesmo a morte de Amy. Muitos cantores morreram com essa idade, espero que isso não aconteça com a Lady Gaga!!!
Querida Amy, eu e todos que leem meu blog desejamos que você descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário