Isa Guerra: Ceninha de teatro!

Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ceninha de teatro!

Eu e alguns dos meus amigos fazemos teatro toda quinta-feira depois da aula. p/ agradar nossa professora de teatro, nós fizemos uma ceninha sobre 3 vampiros (meu amigo Ian (http://artyse.blogspot.com/), minha amiga Sofia (http://sofilopes.blogspot.com/), minha outra amiga Julia (http://mundozitaju.blogspot.com/) e Maria Clara.
 O nome da ceninha era "Os 3 Vampiros e as duas menininhas q cantavam: A Terra dos Poneis Cor de Rosa." Bom, agora q vcs jah sabem o titulo, vou começar a historinha.
"Duas meninhas (eu e Sofia) estavam passeando por aí a cantando uma musica q gostavam muito. Era assim:
Na terra dos poneis cor de rosa, na terra dos poneis cor de rosa, na terra dos poneis cor de rosa...
De repente, tres vampiros famintos (Ian, Julia e Maria Clara) aparecem e empurram as inocentes menininhas contra a parede e começaram um dialogo:
(todos os vampiros)-Nham, duas garotinhas! Q sorte, to com sede!
(Julia)-Hoje é dia te tirar sangue, queridinha! (risada maquiavelica)
(eu)-Ah não! Eu odeio fazer exame de sangue! Usa uma agulha bem fininha, tah? (na terra dos poneis cor de rosa, na terra dos poneis cor de rosa...)
(Sofia)-Eu vou ganhar um pacote de Trakinas ou um ursinho de pelucia? Sabe como é, eu sempre ganho essas coisas pq eu sou muito bem comportada, e...(na terra dos poneis cor de rosa...)
(Mari)-Claro q n, suas burras!
(Ian)-Nós vamos te morder e sugar seu sangue, entendeu?(Ian botou seu braço no ombro de Sofia)
(eu)-Ah, acho q estou entendendo...eh um novo tipo de vacina, né? (na terra dos poneis cor de rosa...)(Sofia)-Eu entendi q preto emagrece, mas tá fora de moda há seculos. Bota isso aqui, que tá na moda.(na terra dos poneis cor de rosa...)
Sofia pegou seu colete rosa e botou no vampiro Ian (que estava de preto, é claro.).
Ian jogou o colete p/ cima e disse "fala serio!". Sofia saiu correndo p/ n deixar o colete cair no chão e volta toda triste e cabisbaixa.
(Julia)-Ai, sua idiota!
(Mari)-Nós somos vampiros! Nós chupamos o sangue para se alimentar, sangue é booooooom!
(Ian)-Sangue é muuito bom mesmo, os humanos são loucos de não gostar!
(Julia)-Nós somos vampiros!
(vampiros)-V-A-M-P-I-R-O-S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(eu)-Não entendi nada pq eu ainda n sei ler...(na terra dos poneis cor de rosa...)
(Sofia)-Ah, agora é q toh entendendo, é tipo uma performance teatral igual aquelas q a minha mãe me leva, né? (na terra dos poneis cor de rosa...)
(Mari)-Obvio q n! Quantos anos vcs tem?
Eu e Sofia levantamos os dedos, Sofia formando 6 e eu formando 5.
(Ian)-Só?(cara de tonto)
(Julia)-Bem, junta os dois, fica onze! Podemos morde-las a vontade!
Ian e Mari se preparam p/ morder quando...
(Julia)-Espera aí! Não mordam nenhuma! De repente veio a cabeça que...Bem, elas são muito burrinhas, né?
(Mari e Ian)-...
(eu e Sofia)-Não! (na terra dos poneis cor de rosa...)
(Julia)-Quem pediu a opinião de vcs?
(Sofia)-Vc!!! (na terra dos poneis cor de rosa...)
(Julia)-Tah, mas agora sem suas opiniões:
(Mari e Ian)-Sim!(Julia)-Então, se a gente morder elas, como são muito burras, vão enfiar uma estaca no coração delas e todos os vampiros vão morrer, pq quando enfiam uma estaca no coração de um vampiro q antes era humano, todos os vampiros vão morrer.
(Ian)-Ih, eh mesmo...Não eh?
(eu)-Ahsocorroummalucoliguemprohospicioalguemmesalva!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (naterradosponeiscorderosa...)
(Mari)-Ah, vamos jogar elas no lixo logo antes de nós derem mais problemas.
Os vampiros nos empurram e nos caímos no Bico do Inferno.
(Julia)-Ih sortudas, cairam no melhor resort do mundo, o bico do inferno!
(Ian)-Eh bom mesmo lá, jah passei um fim de semana lah...
(Mari)-Bom, vamos embora.
(Julia)-Bem q aquela musiquinha fica na cabeça!
(vampiros)-Na terra dos poneis cor de rosa, na terra dos poneis cor de rosa, na terra dos poneis cor de rosa...
Vindo do bico do inferno, aparecem os fantasmas das meninhas.
(fantasmas)-Uhhhhhhhhhhhh...Eu sou um fantasma!
(meu eu fantasma)-Ei! Espera! Vcs estão cantando a musiquinha q eu gosto! Vamos lá!
(todos)-Na terra dos poneis cor de rosa, na terra dos poneis cor de rosa, na terra dos poneis cor de rosa...
FIM

5 comentários:

  1. Isadora, foi demais a sua idéia de escrever a cena que vocês criaram!!! Adorei!!! Parabéns!!!! Beijos,
    Clarisse

    ResponderExcluir
  2. adorei isa!!!!!!!!!!!!!!!!!
    posso copiar e colar no meu blog?
    tchau!
    ian

    ResponderExcluir
  3. tbm vou fazer isso... deixa q a próxima eu digito, ok? bjsssssssssssssssssss

    sofy

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com a musiquinha na cabeça... na terra dos poneis cor de rosa, na terra dos poneis cor de rosa...
    Adorei Isa, voce escreve super bem.
    Eda

    ResponderExcluir