Isa Guerra

Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Hi leitores!! Vou postar a nova cena que eu, Sofia (http://sofilopes.blogspot.com/), Ian (http://artyse.blogspot.com/) e Maria Clara para a Lola (prof. de teatro). Vou começar:
O Farsante.

(Sofia-malhando) Vamos apostar uma corrida?
(Eu e Ian)- Ok!
(Sofia)- 1, 2, 3 e... já!! (celular começa a tocar)
( Eu e Sofia)- Ih, é nosso toque! (Sofia, como eu, pega o celular e nem reparamos que o Ian sai correndo e bate a cabeça)
(Sofia-falando no celular)- Ah, é claro, eu vou na sua festa! O que? Vai ter DJ internacional na sua festa? Não brinca!!
(Eu-falando no celular) Ah, sua festa é dia 21? Vou ver se eu posso ir... Uau!! O que? Eu? Sério?? Irado, miga!
(Ian joga uma pedra em Sofia, que diz)- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!! Socorro! O mundo acabou e ainda não estamos em 2012!!!! (ela vê o Ian e anda até ele, que está jogado no chão. Entnåo fala)- O que ouve, pirralinho?
(Ian)- Bati a cabeça!
(Sofia)- (com voz relaxada) Ah, você bateu a cabeça... (estado de pânico) Aaaah!! Você bateu a cebeça!! A mamãe vai me matar!!!
(Eu-continuo no celular) Oooh!! Você vai para New York?? Tem passagem para mim? To cho-ki-ta!! (Sofia bate na minha cara. Eu desligo o telefone e digo)- Ahhh!!! O que foi???
(Sofia-aponta pro Ian) Tá vendo?
(Eu olho, mas não vejo nada de diferente)- O que é, sua peste? Tá brincando de ficar jogado no chão?
(Ian)- Bati a cabeça!!! Buáááááááááááá!!!!
(Eu)- (voz relaxada) Ah, você bateu a cabeça... (falando com Sofia) tem uma nova promoção na Zara, vamos lá?
(Ian)- É, elas realmente são irmãs...
(Eu-estado de panico)- Ah!!!! Você bateu a cabeça!! A mamãe vai nos matar!!
(Sofia)- Ambulância! Ambulância! Socorro!!
(Aparece Maria Clara, a médica)- Deixem comigo!!
(enquanto Mari examina Ian eu e Sofia olhamos os vidros de remédios da médica, ou seja, da Mari. Sofia diz)- Olha, maneiro! Ótimo para treinar bateria!
(Eu)- É mesmo! Trouxe as baquetas! (Começamos a batucar)
(Sofia-Joga as baquetas para cima e quebra  luminaria, que por sua vez era de vidro) Opa... Acho que quebrei alguma coisa... Mas tudo bem! (Volta a tocar)
(Eu-bato forte em um vidro)- Xii... menos um vidro de novalgina... Mas... Tudo bem, é ruim para chuchu!
(Mari-pro Ian) Oh, está tudo bem com você, mocinho...(ouve barulhos e olha para trás, vendo eu e Sofia fazendo a maior bagunça) Aaaaaaaaaahhhhh!!! Meus remédios!!!Está tudo bem com seu irmão. Já pra fora mocinhas! (joga a gente para fora do palco)
(Eu e Sofia-pro Ian) Ah, até que enfim você resolveu aparecer! Vai pro quarto se recuperar!
(Eu)- Estou achando que nosso irmão esta mentindo... A médica disse que está tudo bem...
(Sofia)- Vamos ligar para a detetive.
(Mari troca de papel e atende o telefone como a detetive) Alô?
(Mari)- Alô!
(Sofia)- Alô, alô, alô, alô...
(Eu tiro o telefone da mão dela e começo a falar)- Alô, alô, alô...Ah! E alô, alô, alô, alô...
(Mari)- Você pode me dizer qual é o problema???
(Sofia-Arranca o telefone da mão da minha mão) É que nosso irmão tá doente, e nós achamos que é uma farsa dele!
(Mari)- Ok, qual o numero da casa?
(Sofia)- 101.03, 101.03,101.03...
(Mari)- Tá, chega!!!!!!!!!!!!!!!!! (deliga o telefone na cara de Sofia)
(Sofia)- Afe, mal educada!!!
(Eu-quando toca a campainha) Ah, oi! Olha, ali é o sofá, ali é a luminaria, e ali é o manequim (Eu digo, apontando para Sofia) Ah, não, desculpa, aquela é a minha irmã!
(Mari)- Onde ele bateu a cabeça?
(Eu)- Ali, ali!!!! Foi aqui que ele bateu a cabeça!!
(Sofia)- Olha, ainda tá molhado de sangue!
(Mari-depois de examinar muito o caso) Sangue isso não é!
(Sofia)- Então não vai fazer mal se eu comer.
(Mari)- Não! Pode ser venenoso! (examina de novo) É katchup!!!
(Eu e Sofia)- Huuuuuuuuuuum, katchup!!!!!!!!!!
(Mari)- Vamos seguir as pegadas de katchup cantando uma musiquinha! Seguindo as pegadas, de katchup!!!!!!!
(Eu e Sofia-ignorando totalmente Maria Clara, abro a porta do quarto de Ian, que está dançando.) Aháááá!!!
(Eu)- Sai daí, para eu procurar minhas pontas! (olha debaixo da cama) Saquinhos de katchup... Vazios!!! Ahá!! Farsante!!
(Mari)- Isso é crime!!! (joga ele pra fora do palco e estende a mão pra mim e pra Isa) 1.000 pratas pela consulta!
(Eu e Isa-se entreolhando)- Xiiiii...Hora de se mandar (pulamos do palco e saímos correndo)
(Mari)- Voltem aqui!!!!


Fim!!!
Copiado e colado de: http://sofilopes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário